novidades,
área imprensa


Adicionada por "ACONDE", EVENTOS, 13/10/2011

O Hospital da Prelada (HP) acolheu cerca de 140 cirurgiões plásticos nacionais e estrangeiros no âmbito da XLI Reunião da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.
 
Os temas actuais da especialidade estiveram em foco, num encontro marcado pelo pioneirismo. Um Curso de Estética Facial ao vivo através de um circuito interno de TV arrancou os trabalhos a 13 de Outubro.
 
A Sessão Solene, no dia 14, contou com a presença do Vice-Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, José Caiano, que congratulou a organização por uma vez mais escolher o HP para a realização deste evento. A primeira vez que a Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética promoveu a sua reunião anual no HP foi em 1988, logo após a abertura do Hospital ao público.
 
A sessão contou, ainda, com a participação do Presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, Dr. Ribeiro Carvalho, do Presidente do Colégio da Especialidade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética da Ordem dos Médicos, Dr. Vítor Fernandes, do Presidente Honorário da Sociedade e ex-director do Serviço de Cirurgia Plástica do HP, Dr. Antonello Ferraro, do Director Clínico do HP, Dr. Varejão Pinto, e do Director do Serviço de Cirurgia Plástica do HP e responsável pela organização do encontro, Dr. Manuel Maia. 
 
Referências mundiais da especialidade, como o Prof. Gordon Sasaki (EUA), o Dr. Fazel Fatah (Inglaterra), Dr. Carlos Roxo (Brasil), Dr. Simeon Wall Jr. (EUA) e Dr. Alexis Verpaele (Bélgica) marcaram presença na reunião, que terminou a 15 de Outubro.
 
Paralelamente ao evento decorreu um programa social, que no dia 13 incluiu uma visita guiada bilingue à Casa da Prelada, futuro Centro Cultural D. Francisco de Noronha e Menezes. Foi dado a conhecer o projecto de requalificação do espaço (casa e jardins) que em 2012 vai acolher a Provedoria da SCMP e o Arquivo Histórico. O projecto deixa antever que a Casa da Prelada vai assumir-se como uma nova referência artística e cultural da cidade do Porto.
  • Imagem Intro